Marrocos e Tunísia - nov 2019

Duração: 19 dias e 18 noites

Inscrições encerradas

Marrocos – Localizado no extremo norte da África, o Marrocos é um país cheio de história e cultura. Possui paisagens deslumbrantes que combinam deserto, montanhas e litorais, com uma culinária rica e um povo muito hospitaleiro. Tunísia - A Tunísia está situada no Norte de África, no cruzamento das bacias oriental e ocidental do Mediterrâneo.



DIA 1 - 06/11 – (QUARTA) -  SÃO PAULO - CASABLANCA

Apresentação no aeroporto, para embarque no dia 06/11, quarta-feira, no máximo as 20h00 (o check-in abre normalmente 3 horas antes do voo). Voo sai às 23h15 do dia 06/11.

DIA 2 - 07/11 – (QUINTA) - CASABLANCA

Chegada ao Marrocos prevista para 12h10, boas vindas, assistência e traslado para o hotel em Casablanca. Acomodação, tarde livre para descanso, jantar incluso e pernoite.

DIA 3 – 08/11 – (SEXTA) - CASABLANCA – RABAT

Após o café da manhã, saída para visita à Casablanca, capital financeira de Marrocos. Destaques:  a magnífica Mesquita Hassan II, Praças Mohamed V e Nações Unidas, o mercado central, Habbous Quarter (Medina de Casablanca) e a área residencial de Anfa. Caminhada pela praia Aïn Diab. Almoço livre. Passaremos pelo famoso Rick’s café, um piano-bar criado para recriar o ambiente do filme Casablanca e por fim faremos uma rápida visita ao parque “de la ligue Arab”, o maior da cidade.  Seguiremos para Rabat, capital administrativa do Marrocos. Chegada, acomodação no hotel. Jantar incluso e pernoite.

DIA 4 – 09/11 – (SÁBADO) - RABAT

Após café da manhã, culto no hotel.  Após o culto, sairemos para a visita à capital administrativa de Marrocos com atrações como a Torre Hassan, o singular Mausoléu Mohamed V, Kasbah dos Oudaias e a Medina.  Almoço incluído em restaurante local.  Noite livre. Jantar incluso e pernoite.

DIA 5 – 10/11 – (DOMINGO) - RABAT - MEKNÈS - FES

Após café da manhã, saída para Fes. Passaremos por Meknès. Visitaremos à cidade formalmente conhecida como a Versailles Marroquina. A visita aos pontos turísticos de Meknès inclui: Bab Mansour, a porta para a cidade imperial e portão mais preservado do Marrocos, Hari Souani e a Medina. Almoço livre. Chegada em Fes, onde faremos a visita às Ruínas Romanas de Volubilis e a cidade sagrada de Moulay Idriss. Acomodação no hotel. Jantar incluso e pernoite.

DIA 6 – 11/11 – (SEGUNDA) - FES

Após café da manhã, saída para tour de dia inteiro pelos pontos turísticos de Fes: visita à Medina medieval, às medersas, a mesquita Karaouine e a famosa fonte Nejjarine. Almoço livre. Ao final da tarde, retorno ao hotel, jantar incluso.

DIA 7 – 12/11 – (TERÇA) - FES – AZROU – VALE DO ZIZ – RISSANI – ERFOUD - MERZOUGA

Através no médio Atlas passaremos por Azrou com os seus chalés e casas de montanha que fazem lembrar países como a Suíça. Seguiremos depois em direção ao deserto. Passaremos pelo fértil vale do Ziz, um dos maiores oásis do mundo e poderemos desfrutar de uma bela vista panorâmica. Partiremos para Rissani. Esta cidade é conhecida pela sua porta de entrada muito bonita, pelo mercado semanal tradicional e souk rico em artesanato. Chegando a Erfoud, deixaremos as malas e seguiremos apenas com bagagem de mão em um veículo 4X4 pelo deserto para passarmos a noite em tendas, que estão localizadas em Merzouga. Chegando ao acampamento, quem quiser ver o pôr-do-sol de forma inesquecível, pode seguir de camelo (opcional não incluído) a um ponto diferenciado. Quem não quiser andar em camelo, permanece no acampamento, onde também é possível ver o pôr-do-sol, mas não como do ponto alto onde só o camelo consegue alcançar.  No acampamento será servido o jantar, havendo animação à volta da fogueira após a refeição. Depois chegará o silêncio da noite e não ouvirá nada mais além da sua voz ou a dos seus companheiros. No acampamento, acomodação dupla, em tendas de luxo, com banheiro privativo.

DIA 8 – 13/11 – (QUARTA) - MERZOUGA – GARGANTAS DE TODRA– VALE DO DADES

 Acorde de manhã para o espaço aberto do deserto, depois de uma noite onde os sonhos se confundem com a realidade. Após o café da manhã, servido na tenda, retornaremos à nossa base em Erfoud, em veículos 4X4 onde recolheremos as malas e seguirmos de ônibus o nosso tour pela “Rota dos Mil Kasbahs”. Visitaremos as Gargantas de Todra, onde as falésias chegam aos 300m de altura, separadas por apenas 15m. Durante a viagem o sol dourado nas montanhas cria um cenário de filme do faroeste, ideal para quem gosta de fotografia ou montanha. A nossa aventura continua seguindo ao Vale do Dades onde pernoitamos em um Hotel com uma vista soberba sobre o vale. Jantar incluso no hotel e pernoite.

DIA 9 – 14/11 – (QUINTA) - VALE DO DADES – VALE DAS ROSAS - OUARZAZATE – KASBAH  AIT BENHADDOU – ALTO  ATLAS - MARRAKECH?

Partimos de manhã em direção a Ouarzazate, a Hollywood do Norte de África. Conheceremos ainda Kalaat Mgouna – A Cidade das Rosas, onde a envolvente paisagem é complementada pelo aroma das rosas que se encontram neste vale.?Passaremos por Skoura, um palmeiral com 25 km quadrados, com uma natureza luxuriante, onde o sossego se mistura com o coaxar das rãs e o chilrear dos pássaros.?Visita à cidade de Ouarzazate. Fundada em 1928, que se tornou um centro famoso de filmes nacionais e internacionais, depois continuamos para visitar o Kasbah Ait Ben Haddou que é considerado como um patrimônio histórico pela UNESCO. Depois viajaremos para Marrakech através das montanhas do Alto Atlas onde faremos pausa para almoço e ao longo do caminho vamos parar várias vezes para tirar fotos e aproveitar as belezas da região. Chegada em Marrakech por volta das 18h00. Jantar incluso no hotel e pernoite.

DIA 10 – 15/11 - (SEXTA) - MARRAKECH

Após café da manhã, tour de dia inteiro em Marrakech. Destacamos as tumbas Saadianas, a Mesquita Koutoubia, o palácio Bahia e os jardins Menara. Almoco livre. À tarde, visita aos mercados tradicionais (souks), às sinuosas e estreitas ruas e à Praça Djemaã El-Fna.  Jantar incluso no hotel e pernoite. 

DIA 11 – 16/11 – (SÁBADO) -  MARRAKECH

Após o café da manhã, culto no hotel. Almoço incluído no hotel. À tarde visita ao Jardim Marjorelle. O único jardim botânico de Marrakech é absolutamente imperdível, com espécies exóticas, eximiamente bem conjugadas, cirando uma harmonia e uns espaços que dão por si mesmos uma sensação de viagem. Jantar incluso no hotel e pernoite.

Opcional, não incluído:  Jantar Diffa Fantasia servido nas tendas marroquinas do famoso restaurante “Chez Ali”, enquanto se aprecia apresentações de camelos e cavalos, dança folclórica e dança do ventre. Retorno ao hotel em Marrakech e pernoite.

DIA 12 – 17/11 – (DOMINGO) – CASABLANCA – TUNIS – HAMMAMET

Após café da manhã, traslado para o aeroporto de Casablanca, para o voo à Tunis. Chegada ao aeroporto de Tunis.Recepção e traslado para hotel em Hamamet. Jantar incluso e pernoite.

DIA 13 – 18/11 -  SEGUNDA-FEIRA -  HAMMAMET

Manhã livre para aproveitar a praia. À tarde saída para visitar Nabeul, a capital de cerâmica onde vamos visitar uma fábrica de cerâmica e o mercado de Nabeul.  Jantar incluso, no hotel.

DIA 14 – 19/11 - TERÇA-FEIRA - HAMMAMET - EL JEM – MAHDIA - MONASTIR - SOUSSE

Café da manhã no hotel. Saída às 08h30 para El Jem. Visita a um dos coliseus mais preservados do mundo: Coliseu El Jem- construído no séc. III. Continuação à cidade de Mahdia onde passearemos por suas ruelas antigas, atravessaremos o antigo portão fortificado. Continuação para Monastir. Depois do almoço incluído no restaurante Le Pirate no porto antigo, seguiremos para Monastir, cidade onde visitaremos o Mausoléu de Bourguiba, primeiro presidente da Tunísia. Noite no hotel em Sousse.

DIA 15 – 20/11 -  QUARTA-FEIRA - SOUSSE – KAIROUAN – TOZEUR

Saída às 07h30 para Kairouan a quarta cidade santa, visita à grande mesquita. Tempo livre na Medina e visita a uma cooperativa de tapete. Almoço incluído no hotel Kasbah em Kairouan e continuação para Tozeur. Jantar incluso no hotel e pernoite.

DIA 16 – 21/11 -  QUINTA-FEIRA – TOZEUR  

Após o café da manhã, saída para excursão em 4x4 para visitar Ong Jmel: os cenários de Guerra nas estrelas e os oásis nas montanhas de Chebika e Tamerza. Jantar incluso no hotel e pernoite.

DIA 17 -  22/11 – SEXTA-FEIRA - TOZEUR – SBEITLA - TUNIS

Depois do café de manhã, saída às 8h30 para conhecer às ruínas romanas de Sbeitla. Almoço incluído no hotel Sufeitila e continuação para Tunis. Noite no hotel.

DIA 18 – 23/11 – SÁBADO -  TUNIS – BARDO – CARTAGO–SIDI BOU SAID

Após o café da manhã, culto no hotel. Após o culto, saída para passeio panorâmico na cidade de Tunis, caminhada pelas ruelas da Medina. Após almoço incluído, no restaurante La Victoire La Goulette. Em seguida, visita a Cartago: ruínas púnicas, termas de Antonio Pio. De tarde ida a Sidi Bou Said para uma agradável caminhada pelas ruelas dessa vila com arquitetura árabe-mourisca, Noite no hotel.

DIA 19 – 24/11 – DOMINGO – TUNIS – SÃO PAULO

Após o café da manhã, traslado ao aeroporto para embarque de retorno ao Brasil. Chegada em Guarulhos prevista para às 21h50.

Inclui:
Passagens aéreas internacionais, voando Royal Air Marrocos em classe econômica, saindo de São Paulo
Hotéis 4 e 5 estrelas, com café da manhã.
20 refeições, conforme o roteiro, podendo ser almoço ou jantar
Transporte em ônibus privativo para o grupo durante toda a viagem
Traslados aeroporto / hotel / aeroporto
Visitas panorâmicas, conforme mencionadas no roteiro
Guias locais falando português em todo o trajeto
Veículos 4X4 para os traslados de ida e volta ao deserto
Ingressos a monumentos e locais a serem visitados
Maleteiros nos hotéis com esse serviço - 1 mala média por pessoa
Gorjetas a motoristas, guias e maleteiros
Acompanhamento de um representante da Dale Turismo durante toda a viagem
Seguro internacional de viagem.

Não inclui:
Passagens aéreas dos trechos domésticos para aqueles que não residem em São Paulo
Refeições não indicadas no programa
Passeio de camelo no deserto para contemplar o pôr-do-sol (USD$ 20,00)
Passeios e atrações indicadas no roteiro como opcionais
Água e bebida nas refeições
Telefonemas e gastos pessoais
Passeios e ingressos a atrações que não estejam especificadas no roteiro

Data da ida: 06 de Novembro de 2019
Data do retorno: 24 de Novembro de 2019
PREÇOS E FORMA DE PAGAMENTO POR PESSOA
Aéreo (separado do terrestre) com embarque em Guarulhos, voando Royal Air Marrocos: Tarifa USD$ 1.200,00 + Taxa de embarque em torno de USD$ 161,00.
A emissão da passagem deverá ser feita em conjunto, ou seja, todos os passageiros no mesmo dia, por exigência da companhia aérea. Estaremos emitindo no mês de setembro. 15 dias antes avisaremos a data exata para que todos se programem. O valor em dólar é fixo e será transformado em reais ao câmbio do dia da emissão, podendo ser parcelado em até 6x no cartão de crédito. Caso o passageiro não possua cartão de crédito ou não tenha limite suficiente, o pagamento do aéreo deverá ser à vista com depósito bancário.

Terrestre:
*Por pessoa, com base em apartamento compartilhado (duplo):
Entrada R$2.273,97 + 9 parcelas de R$866,29
À vista: R$9.617,29

OBS: Valores sujeitos a alteração de acordo com a variação cambial do dia da inscrição.

Forma de Pagamento: Entrada à vista com depósito bancário e o parcelamento no cartão de crédito ou boleto bancário, sendo que no boleto é necessário preenchimento de uma ficha de aprovação da financeira da operadora. Somente o lançamento das parcelas garante o câmbio e o valor fixo em reais.

Dados bancários para depósito da entrada:
Itaú – Ag: 7538 - C/C: 28100-2 ou Bradesco - Ag: 892-3 - C/C: 14.896-2
Favorecido: Daleth Agência de Viagens e Turismo ou Daleturismo – CNPJ: 01.329.095/0001-54
*Favor enviar o comprovante do depósito.
Incluso
- O passaporte precisa ter validade até pelo menos 25 de maio de 2020. É exigido no mínimo 6 meses de validade a partir da data de saída do país;
- Brasileiros não precisam de visto para visitar o Marrocos e a Tunísia;
- Não é exigida nenhuma vacina para essa viagem, mas por se tratar de África, mantenha em dia as suas vacinas, inclusive febre amarela.

* Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio. Pacotes sujeitos à disponibilidade e a alterações. Fotos meramente ilustrativas.

Busca de pacotes

Reino Unido - abr 2020

Reino Unido - abr 2020

A partir de: Entrada + 9 parcelas de R$1.464,52

Marrocos e Tunísia - nov 2019

Marrocos e Tunísia - nov 2019

A partir de: Inscrições encerradas

Turquia e Grécia - jun 2020

Turquia e Grécia - jun 2020

A partir de: Entrada + 10 parcelas de R$1.250,00